Oftalmoclínica

Correção visual a laser personalizada

O que são vícios de refração?

São condições oculares que fazem com que o paciente necessite de correção visual (óculos ou lentes de contato) para enxergar bem. Citamos a miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia.

MiopiaMiopia
É a formação do foco de imagem em um plano anterior à retina, sendo seu oposto a hipermetropia. Nesta condição os olhos podem ver bem os objetos que estão próximos, mas não são capazes de enxergar claramente os objetos que estão longe. O principal fator que influencia o aparecimento da miopia é a hereditariedade. Em geral, seu grau aumenta durante o período de crescimento.

HipermetropiaHipermetropia
É a formação do foco de imagem em um plano posterior à retina, sendo seu oposto a miopia.

O hipermetrope geralmente tem boa visão ao longe, pois o seu grau, se não for muito elevado, é corrigido pelo aumento do poder dióptrico do cristalino, processo designado de acomodação. No entanto, na tentativa de focalizar a imagem para perto, o cristalino além de corrigir o grau de longe, ainda tem que aumentar mais 3 graus, para focalizar a imagem a 33 centímetros dos olhos, o que faz com que o mesmo ou não consiga focalizar a imagem ou sinta desconforto visual, geralmente referido como cansaço ou dor de cabeça.

AstigmatismoAstigmatismo
É um erro refrativo causado pelo formato irregular da córnea ou do cristalino, formando uma imagem em vários focos que se encontram em eixos diferenciados, podendo estar associado à miopia ou hipermetropia. Neste caso tanto os objetos próximos como os distantes ficam distorcidos.

Presbiopia
Conhecida popularmente como “vista cansada”, manifesta-se geralmente a partir dos 40 anos, criando uma dificuldade para enxergar de perto mesmo com o uso de correção para longe.

Quais as formas de corrigir a miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia?

Através de óculos, lentes de contato ou então cirurgia.

Nós da Oftalmoclínica temos o orgulho de sermos os pioneiros em tecnologia para correção visual à laser no Sul do Estado, realizando a correção visual a LASER PERSONALIZADA com alto índice de satisfação com nossos pacientes.

Como posso saber se sou candidato a cirurgia refrativa?

Se você possui idade igual ou superior a 21 anos, apresenta seu grau estabilizado há pelo menos 1 ano, pode ser um forte candidato á correção á laser e a se ver livre de óculos e lentes de contato!

O que eu preciso fazer para saber se sou candidato á cirurgia á laser?
É necessário que o paciente venha primeiramente fazer uma avaliação com nossa equipe. Faremos então exames de alta precisão para determinar com segurança se você é um candidato a cirurgia á laser. Esses exames são indispensáveis para um excelente planejamento cirúrgico e resultado pós operatório.

Nós da oftalmoclínica temos a mais alta tecnologia disponível na oftalmologia atual para submeter nossos pacientes a exames oculares pré-operatórios. Realizamos esses exames através do PENTACAM® HR, onde iremos determinar com segurança a sua espessura corneana, alterações corneanas e possíveis aberrações para poder personalizar sua cirurgia e obter o resultado mais preciso possível. Só iremos indicar a cirurgia para seu caso se os exames deram bons e tivermos a certeza de um excelente resultado!

Através da análise pré-operatória, iremos determinar qual a melhor técnica cirúrgica á laser para nossos pacientes: PRK ou LASIK.



Qual a tecnologia utilizada? Ela fará diferença no resultado de minha cirurgia?
Utilizamos para nossas cirurgias de correção visual o Excimer Laser VISX STAR S4 IR. Este laser é considerado um dois mais modernos procedimentos de correção visual á laser do mundo, sendo atualmente autorizado para cirurgia dos pilotos da força aérea americana e astronautas da NASA. Sem dúvida a tecnologia á laser utilizada por nossa clínica fará total diferença no resultado final de sua cirurgia!

Excimer Laser VISX STAR S4 IR

Dentre os principais benefícios tecnológicos deste Excimer Laser colocamos em destaque:

Correção de Movimentos dos Olhos em 3D - Active Trak System™.

O ActiveTrak™ é um sofisticado sistema de rastreamento em tempo real que usa duas câmeras infravermelhas para guiar o feixe do Excimer Laser seguindo todos os movimentos dos olhos dentro de uma área delimitada a 1,5 milímetros. A posição do olho é checada seis vezes antes de ocorrer o disparo do laser. Se o paciente movimenta a cabeça para esquerda ou direita, para cima ou para baixo (eixos X, Y ou Z) o sistema corrige automaticamente. Se for o caso, até interrompe o tratamento e reinicia após o paciente retornar à posição correta. Isto garante que a correção será feita no lugar programado proporcionando melhor qualidade visual, não permitindo descentramentos da correção a LASER.

Melhora da qualidade na Correção Visual a Laser.
Com o ActiveTrak™ um novo padrão em Correção Visual a Laser foi estabelecido, proporcionando maior precisão no diagnóstico e correções jamais feitas antes. Alguns pacientes podem chegar a visão mais que perfeita, considerada 20/15!

Feixe do Laser com Largura Variável. A exclusiva tecnologia Smart Beam™ ajusta a espessura do feixe do laser de acordo com a necessidade do tratamento minimizando a quantidade de tecido a ser removido. Isto confere maior segurança e tempo de tratamento reduzido, trazendo maior conforto para o paciente.

Alcance todo o Potencial de Sua Visão –Sua Melhor Visão Pessoal. Agora com o ActiveTrak™, pode-se corrigir o grau proporcionando o potencial de experimentar a visão com qualidade melhor que a conseguida com óculos ou lentesde contato – a Melhor Visão Pessoal.

Visão com miopia
Visão com miopia

Visão normal após correção á laser
Visão normal após correção á laser

Como é realizada a cirurgia?
Assim que seja confirmado que o paciente é um bom candidato para Correção Visual a Laser, após a consulta oftalmológica e exames de alta precisão, o procedimento pode ser agendado. No dia da Cirurgia, gotas anestésicas serão usadas nos olhos do paciente. As informações exclusivas da sua correção é transferida para o Laser VisxS4™. A correção visual a Laser atua fazendo a remodelação do formato da córnea com um feixe de laser frio que remove microscópicas quantidades de tecido – quantidades inferiores a espessura de um fio de cabelo – para criar uma nova curvatura.
O Procedimento usualmente leva alguns segundos e a maioria dos pacientes não sente desconforto algum. Muitos pacientes percebem o resultados imediatamente após o procedimento com o Laser VisxS4™ e a qualidade da visão continua melhorando no decorrer dos dias. Visitas pós-operatórias completam o processo.
Agende uma avaliação com nossos especialistas, onde com imenso prazer poderemos esclarecer todas as suas dúvidas.

Principais dúvidas sobre cirurgia refrativa à LASER:
1. Qual a diferença entre cirurgia refrativa a LASER convencional e personalizada?
Na correção visual a LASER convencional, a mesma é realizada através da medida subjetiva e objetiva do grau do paciente, ou seja, de acordo com o que é informado e medido pelo oftalmologista. Já na moderna correção visual personalizada, além do exame realizado na cirurgia a LASER convencional, fazemos um escaneamento completo de seus olhos com aberrometria e esses dados são passados ao Excimer Laser, dando um grau maior de precisão na correção e qualidade visual.
Imagem simulada com miopia
IMAGEM SIMULADA COM MIOPIA DE -5,00

Imagem simulada após correção convencional
IMAGEM SIMULADA APÓS CORREÇÃO CONVENCIONAL

Imagem simulada após correção a laser personalizada
IMAGEM SIMULADA APÓS CORREÇÃO A LASER PERSONALIZADA;
MAIOR DEFINIÇÃO DE IMAGENS; MELHOR VISÃO NOTURNA

2. Qual a diferença entre PRK e LASIK?
O LASIK (Laser in-Situ Keratomileusis) pode tratar graus mais altos de miopia, hipermetropia e astigmatismo e presbiopia. A técnica difere da PRK porque corrige a visão agindo em uma das camadas internas, ao invés de atuar na superfície da córnea. É realizado um flap corneano com o LASER aplicado diretamente no estroma. Dessa forma, há menor superfície a cicatrizar, menor risco de embaçamento corneano transitório, menos desconforto pós-operatório, menos necessidade de medicação pós-operatória e a visão retorna mais rapidamente, geralmente em 24 horas.

Cirurgia LASIK

A cirurgia de PRK (foto-ablação corneana) trata os erros refrativos através da remoção de tecidos da superfície da córnea. Nas primeiras semanas após a cirurgia a visão fica relativamente embaçada por um período que varia de 1 a 15 dias, com melhora gradativa da visão. É comum certo desconforto ocular, até que o epitélio cicatrize e cubra a área tratada. Geralmente, gotas de colírio e analgésicos ajudam a reduzir o desconforto pós-operatório. O resultado visual alcançado é avaliado num período que varia de algumas semanas a 6 meses, de acordo com as características de cicatrização de cada pessoa.

Cirurgia PRK

É importante salientar que o resultado final dos dois procedimentos é o mesmo. A melhor técnica para nossos pacientes será indicada através de exames oftalmológicos e avaliação pré-operatória.

3. Depois que eu fizer a cirurgia, a risco de o grau voltar? Na verdade, com a correção visual a LASER personalizada, o que o paciente tratou não desenvolve mais. O que pode ocorrer é de o mesmo vir a desenvolver grau no futuro que não tinha anteriormente. Hoje em dia esses índices de recidiva de grau com a introdução da correção visual a LASER personalizada estão muito baixos. Caso isto ocorra existe a possibilidade de realizar uma nova pequena correção à LASER no futuro na grande maioria dos casos.

4. Quais as principais complicações da cirurgia a LASER? Os índices de complicações são muito baixos nos dias atuais, devido à grande segurança do procedimento e exames pré-operatórios muito avançados que nossa clínica possui. Só iremos indicar o procedimento caso seus exames pré-operatórios derem muito bons! As mais frequentes porém com baixíssimos índices são ficar algum grau residual no pós-operatório (mais comum em altos graus refracionais) e vir a desenvolver algum grau no futuro. Nesses dois casos vale a pena ressaltar que poderá ser feito caso necessário uma nova pequena correção à LASER corrigindo o eventual grau, na maioria dos casos.

Oftalmoclinica

Número de emergência:
48 9989.6092

Tubarão

Unidade em Tubarão
Rua Florianópolis, 95 - Centro

Fone: 48 3626.4944 | 48 3052.4944

Braço do Norte

Unidade em Braço do Norte
Av. Felipe Schmitz, 1636 - Centro

Fone: 48 3658.8975

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados: Oftalmoclinica

Julian Oenning - Criação de Sites & Marketing Digital

Agende sua consulta

(48)8825-2950